Artigos

Lugares para estudar Medicina Veterinária fora do Brasil

Como todos sabemos, em todas as áreas o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos profissionais. E como na Medicina Veterinária nada é fácil, nesse quesito também não seria diferente. As pós-graduações têm sido cada vez mais buscadas por nossos colegas. Existem excelentes opções no exterior, e pra você que tem interesse em buscar seu diferencial fora do país, preparamos uma lista com 6 instituições bem legais, que podem ser ótimas opções, de acordo com seu interesse.

ROYAL VETERINARY COLLEGE

RVC

A Academia Real de Veterinária da Universidade de Londres, no Reino Unido, é uma das mais antigas instituições de ensino da área. Fundada em 1791, possui o maior Hospital Veterinário da Europa e é conhecida por recepcionar muito bem seus intercambistas, além de oferecer ensino e prática clínica de qualidade, que tem reputação de prestígio em todo o mundo. Pra saber mais, dê uma olhada na página da instituição.

COLORADO STATE UNIVERSITY

Colorado

Em Fort Collins, no Colorado, a Faculdade de Medicina Veterinária e Ciências Biomédicas da Universidade Estadual do Colorado tem o maior programa de pesquisa em Medicina Veterinária do Mundo. A instituição oferece graus de mestre e doutor em áreas como Microbiologia, Patologia, Ciências Biomédicas, Ciências Clínicas, e outros campos, além de residência em Anestesiologia, Dermatologia, Cardiologia e outras áreas. Tive um professor que fez especialização em reprodução equina lá e fala super bem. Hoje ele é uma das maiores autoridades do país em biotecnologia do Mangalarga Marchador. Pra saber mais sobre a instituição, visite o site da Universidade.

UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA

UC Davis

Pra quem se interessa por pesquisa, a Davis School of Veterinary Medicine também é uma boa opção. A instituição tem programas de pesquisa e pós-graduação que geram conhecimentos nas áreas de saúde animal, pública e ambiental, além de Centros de Pesquisa sobre vida marinha, comportamento animal, saúde equina, doenças transmitidas por vetores, saúde da vida selvagem, genética entre muitos outros. Quem tiver interesse, pode conferir mais no site da site da UCDavis.

UNIVERSIDADE DA PENSILVÂNIA

Pensilvânia

A Pennsylvania State University, na Filadélfia, oferece um programa de doutorado interdisciplinar em Patobiologia, que se concentra em entender os mecanismos moleculares da doença para os alunos com um interesse em biologia do câncer, imunologia e doenças infecciosas. Tem também pesquisas em diagnóstico animal, toxicologia molecular e carcinogênese, imunologia e doenças infecciosas e extensão veterinária. Me parece muito interessante pra quem se interessa pelas áreas de laboratório e afins. Vejam mais no site da instituição.

TEXAS A&M UNIVERSITY

Texas

Desde 1916, o Texas A&M College of Veterinary Medicine e Biomedical Sciences se consolidou como um dos programas mais tradicionais de ciências Veterinárias dos Estados Unidos, localizado num estado que se destaca pela abundante produção agropecuáriaInternato e Residência em Anestesiologia, Cardiologia, Teriogeniologia Eqüina, Oncologia, Patologia, entre outras áreas, são algumas das opções de pós-graduação. Todavia, pelo que li no site da instituição, não é moleza conseguir uma vaga. Nas áreas de pesquisa, tem alguns Centros e Institutos que colaboram para o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias, como o Winnie Carter Wildlife Center – que lida com área de animais exóticos e selvagens -, o National Center for Foreign Animal and Zoonotic Disease Defense – que desenvolve estudos sobre doenças que ameacem a saúde pública – e o Schubot Exotic Bird Health Center – que promove estudos sobre causas, diagnósticos, tratamentos e prevenção de doenças aviárias. Quem se interessou, vale a pena conferir mais no site da instituição.

CAMBRIDGE VETERINARY SCHOOL

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Universidade de Cambridge é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do Reino Unido. Fundada em 1209, é uma das universidades mais prestigiadas do mundo. O Departamento de Medicina Veterinária, fundado em 1949, é um centro de excelência para o ensino e pesquisa de ciências veterinárias, biomédicas e medicina comparativa e, logicamente, uma boa opção de pós-graduação. Neurociências, Genética, Patobiologia e Imunologia são os campos de pesquisa desenvolvidos atualmente, segundo o site da instituição. Para os interessados em maiores informações, confiram clicando aqui.

Bom, galera, é isso aí! Espero que tenham gostado do post e comentem com suas opiniões e sugestões para próximas postagens! Valeu, meu povo, até a próxima!

Previous ArticleNext Article
Médico Veterinário, residente de anestesiologia de animais de companhia, apaixonado por animais, futebol e música.